32º Seminário de Educação de Giruá abordará temas que conectam passado e futuro


      A cidade de Giruá se prepara para sediar o 32º Seminário de Educação, que acontecerá na segunda-feira, 21 de julho, nas dependências da Igreja Matriz Católica e CTG Querência Crioula. Com o tema “Saberes que nos conectam ao passado e potencializam o futuro”, o evento promete reunir profissionais de educação para refletir sobre a importância do conhecimento na construção de um amanhã melhor.

      O seminário, organizado pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação, contará com palestras de renomados profissionais da área. Entre os destaques estão Luciane Sippert Lanzanova, Nadir Lurdes Damiani, Queila Almeida Vasconcelos e Marianita Kutter Ortaça, que abordarão temas relevantes para o desenvolvimento educacional e social.

       Além das palestras, o seminário terá uma apresentação musical especial com o grupo Anchieta de Porto Alegre, proporcionando uma tarde de aprendizado e cultura. Para assistir às apresentações, o ingresso se dará mediante doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis.

       Conforme a secretária de Educação e Cultura, Palmiéri Ruschel Wielens, “A iniciativa busca fortalecer os laços entre o passado e o futuro da educação, promovendo debates e ações que contribuam para o crescimento da comunidade e o aprimoramento do ensino em Giruá”. A 32ª edição do seminário também faz referência às celebrações dos 400 anos das Missões Jesuíticas Guaranis, sendo oportunidade de resgate e valorização de um importante capítulo da história da região e Estado, promovendo o turismo, a cultura e a identidade do município na região.